Destaque

Conheça os 3 principais benefícios do suco de uva para a saúde

23/03/2018 - 17h14

Tomar um copo de suco de uva por dia pode trazer mais benefícios para saúde do que você imagina. Isso porque a fruta contém bioflavonoides, taninos e o resveratrol, substâncias que agem como proteção no organismo, reduzindo os riscos de doenças como colesterol, infartos e câncer, além de contribuir com a redução de tumores no pulmão, intestino e cólon.

A bebida também age como antioxidante, favorecendo as funções hepáticas do fígado, além de ser um valioso estimulante digestivo. O suco de uva é um forte aliado para quem se preocupa com a saúde. Confira os benefícios do suco:

Acelera o metabolismo

O suco de uva é um grande aliado na perda de peso, já que ele acelera o metabolismo, fazendo com que os alimentos sejam digeridos rapidamente. A bebida também serve como energético natural, o que também auxilia na dieta, já que proporciona mais energia para quem pratica exercícios físicos.

Fortalece o sistema imunológico

A fruta possui nutrientes e ativos anti-inflamatórios e antimicrobianos. Se ingerido diariamente, o suco de uva aumenta o número de células protetoras no organismo, que detecta e combate toxinas, deixando o sistema imunológico em alerta vermelho.

Retarda o envelhecimento

A bebida repara as células do corpo e prolonga a juventude da pele. Já que o resveratrol, encontrado principalmente nas sementes e películas das uvas, tem a capacidade de melhorar e também aumentar o tempo de vida. E também contribui com o controle dos níveis de colesterol LDL.

Outro ponto sobre o suco de uva é que ele deve ser consumido no intervalo das refeições. Para alcançar resultados positivos, manter uma alimentação saudável, em conjunto com o suco, também garante mais benefícios à saúde.


Deixe seu comentário