Medeiros
neto

Iniciadas as obras de recuperação do aterro sanitário de Medeiros Neto

28/01/2021 - 13h06Por: Ascom

A Prefeitura de Medeiros Neto iniciou os trabalhos para a revitalização da área do aterro sanitário com objetivo de requalificá-la para um período de 30 anos. O objetivo dessa obra é a adequação do município à Lei Federal da Política Nacional de Resíduos Sólidos, evitando o acúmulo de lixo e melhorando o manejo ambiental.

Em entrevista à rádio “Rádio Jovem Tropical 93,1 FM”, o prefeito Beto Pinto destacou que é preciso preservar a biodiversidade e evitar o abandono das políticas públicas de saneamento, como aconteceu nos últimos 4 anos, inclusive com a tentativa de venda dessa área pela ex-prefeita.

Beto Pinto

Nossa população sabe que manter o patrimônio público é importante. E resolver os problemas de gestão é de nossa responsabilidade. É possível melhorar o meio ambiente sem arruinar as propriedades do município”, disse.

Garantindo o direito da população em ter os bens públicos preservados, o prefeito garante a recuperação dos espaços comprados com dinheiro público.

O aterro sanitário de Medeiros Neto infelizmente tornou-se um “lixão” municipal nesses últimos 8 anos, por falta de uma gestão séria e transparente; e acabou utilizado de maneira errada, sem respeitar a Política Nacional de Resíduos Sólidos que foi aprovada em 2010 pelo Congresso Nacional.

Essa legislação federal tem como objetivo acabar com todos os lixões no Brasil. O prazo estipulado para o “fechamento dos lixões” e sua substituição por aterros sanitários era até dia 2 de agosto de 2014. Devido a um pedido de prorrogação tramitada pelo Congresso, foi estendido o prazo para tal adequação até dia 31 de julho de 2021.

Revisão: Bell Kojima/RC


Deixe seu comentário