Destaque

Programação garante informação e integração para idosos em Lajedão

07/10/2014 - 23h19
palestr pml

Para comemorar o Dia do Idoso, a Prefeitura de Lajedão através da Secretária de Assistência Social realizou uma programação muito especial para o público da melhor idade.

Na última quarta-feira, primeiro de outubro, data instituída como Dia Nacional do Idoso desde 2006 em razão da criação do estatuto do idoso, foi realizada na Praça da Prefeitura em Lajedão uma oficina de pintura e arte ao ar livre. Na oportunidade os mais experientes puderam extravasar suas criatividades e produziram belos cartazes e artesanatos.

Na quinta, 2 de outubro foi a vez dos integrantes da melhor idade conhecerem mais sobre cuidados com a saúde e prevenção de doenças. Uma palestra realizada no posto de saúde pela equipe de saúde da família composta por dentista, nutricionista, enfermeira e farmacêutico levou informações simples, mas valiosas para o público, como a importância de manter uma alimentação saudável, fazer uso da medicação contínua e escovação dentária adequada.

Eugênia Silva Santos participou da programação e garante que tem motivos de sobra para comemorar. “É muito bom se sentir valorizada, tudo isso foi feito para nós que já vivemos mais que a maioria, é bom chegar até aqui, depois de tantos anos e se sentir importante para sociedade,” disse.Idoso Lajedao

Para o prefeito Humberto Cortes, conhecido como Betão atenção aos idosos é uma atitude de reconhecimento. “Está entre as minhas prioridades os cuidados com os idosos que tanto contribuíram para a formação e desenvolvimento da nossa cidade. Para mim é um honra cuidar deles e promover a saúde do corpo e da alma desses queridos velhinhos,” concluiu.

Por Ascom PML


Deixe seu comentário