Polícia

Criança de 10 anos morre atropelada por motorista sem habilitação

25/06/2012 - 11h55
A mulher que conduzia o veículo que matou uma criança de 10 anos no bairro de Mirantes de Periperi no Subúrbio Ferroviário de Salvador, não tem habilitação e estava aprendendo a dirigir quando se envolveu no acidente fatal no final da tarde deste domingo (24), de acordo com informações da 5ª Delegacia Territorial (DT), responsável pelo caso.

Luciana Souza Santos, de 23 anos, estava dirigindo o carro ao lado do marido, Linsmar da Paixão Santos, de 32 anos, quando invadiu a calçada e atropelou Jeferson Oliveira Silva, que estava soltando fogos com outras crianças no local. O garoto morreu na hora, antes mesmo da chegada de médicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Luciana e Linsmar foram detidos na 5ª DT sob a acusação de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Uma fiança de R$ 4,5 mil foi arbitrada pelo delegado, e paga pelo casal na noite do domingo (24), de acordo com informações do titular da 5ª DT, Antônio Carlos Magalhães Santos.

“Os dois foram interrogados na presença do advogado e se recusaram a prestar declarações”, informou o delegado Antônio Carlos. “Eles foram liberados depois do pagamento da fiança, e podem ser denunciados ao Ministério Público nos próximos dias”.

População incendiou carro

Revoltada com o acidente fatal, a população incendiou o carro do casal e tentou agredir Linsmar, que chegou a dar entrada no Hospital do Subúrbio com ferimentos leves antes de seguir para a 5ª DT.

O corpo da criança de 10 anos foi retirado do local já no final da tarde e encaminhado para o Instituto Médico Legal, de onde só deve ser liberado para sepultamento nesta segunda.

Fonte: correiodabahia


Deixe seu comentário