Destaque

Homem agride filho de dois meses após choro e alega que tentou matá-lo por estar desempregado

23/03/2018 - 15h22

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra o filho, um bebê de 2 meses, em Salvador, na noite de quinta-feira (22).

Após apresentar versões contraditórias, segundo a polícia, o suspeito confessou ter cometido a agressão por se incomodar com o choro da criança e ainda alegou que tentou matá-lo por estar desempregado. O caso ocorreu no bairro de Águas Claras.

Por volta das 10h40 desta sexta-feira (23), a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA) informou, em nota, que o bebê está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Eládio Lasserre, no bairro de Cajazeiras.

A assessoria do hospital confirmou a informação, na tarde desta sexta (23),  que a criança permanece em estado crítico e passa por constantes avaliações.

De acordo com a SSP, Edvaldo Rodrigues de Brito levou o filho para a unidade de saúde, onde bebê chegou com sinais de violência, já em estado grave. O pai estava sozinho com a criança, momentos antes de levá-la ao hospital. Não há informações sobre a mãe do bebê.

Ainda conforme a SSP, em depoimento na Central de Flagrantes, o homem teria dito, inicialmente, que a criança começou a chorar e ele a jogou para cima duas vezes. Na terceira vez, ele teria notado o filho mole e desfalecido.

No hospital, Edvaldo relatou outra versão aos médicos ao apresentar o filho, informou a secretaria. Segundo a SSP, ele disse que a criança havia apresentado mal-estar após tomar um medicamento.

Uma pediatra que prestou atendimento à criança percebeu, no entanto, que o bebê tinha sido vítima de violência e acionou o posto policial do hospital.

Edvaldo foi autuado por tentativa de homicídio e está detido. Ele deve passar por uma audiência de custódia que vai definir se ele será encaminhado para o presídio ou se vai responder à acusação em liberdade.


Deixe seu comentário