Destaque

Luta pela vida de Yuri chega ao fim; família autoriza a doação dos órgãos

25/04/2017 - 15h54

Yuri Santana Neto (23 anos), que era mantido respirando com ajuda de aparelhos encerrou a luta pela vida na noite desta segunda-feira (24), na UTI do hospital Meridional em São Mateus, onde sofreu a morte cerebral.

   O jovem estava internado depois ser arremessado para fora de um veículo durante um acidente na madrugada do último domingo (23), na BA 698.

Yuri voltava de um evento em Mucuri com amigos quando o motorista do carro em que ele estava perdeu o controle da direção e capotou na rodovia.

Mesmo após a constatação da morte cerebral, familiares do jovem decidiram manter a aparelhagem que auxiliava na respiração ligada e juntamente com amigos da vítima, iniciaram correntes de oração em igrejas no distrito de Posto da Mata e município de Teixeira de Freitas na interseção por um milagre.

   A vítima parou de responder aos estímulos dos aparelhos por volta das 19h30. A família autorizou a doação dos órgãos do jovem.

O corpo de Yuri será velado a partir das 14h no Espaço Cultural de Posto da Mata, o sepultamento está previsto para as 8 horas desta quarta-feira.


Uinderlei Guimarães/Sulbahianews


Entenda o caso:



Deixe seu comentário