Política

Agnaldo da Saúde acusa Belitardo: “Mamou na teta do governo e quer palanque político para o irmão”

16/07/2019 - 11h54Por: Léo Feitosa/ Portal Opinião Pública

Agnaldo Teixeira Barbosa, o Agnaldo da Saúde, vereador

O vereador, Agnaldo Teixeira Barbosa, o Agnaldo da Saúde, usou a tribuna da Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas (CMVTF), na sessão ordinária da última quarta-feira, 10 de julho, para mais uma vez denunciar, o que segundo o mesmo, classificou como uma prática “demagoga”, as últimas ações do também vereador, Marcos Belitardo (PHS).

O imbróglio envolvendo os dois vereadores teve início após requerimento de Marcos Belitardo, que solicitou a lista completa de todos os funcionários da prefeitura nomeados em cargos comissionados, indicados pelo prefeito, Temóteo Alves de Brito (PSD), vice-prefeito, Lucas Bocão, secretários e vereadores, afim de averiguar eventual prática de nepotismo, segundo argumentou o próprio vereador.

Questões ligadas a denúncias de nepotismo já foram trazidas ao público por diversos portais de notícia, e motivo de inquérito civil por parte do Ministério Público Estadual (MPE), que solicitou do Poder Executivo e do Poder Legislativo, informações e as devidas adequações, caso houvesse algum caso que estivesse fora da Lei.

A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

O próprio prefeito, já determinou a Procuradoria Geral do Município (PGM), que analisasse o procedimento do MPE e se ficasse caracterizado qualquer caso de nepotismo, que não se enquadre nas regras da súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que adote-se todas as medidas cabíveis para fazer valer a norma legal dentro da sua devida interpretação.

Se ficar provado caso de nepotismo me anteciparei aos fatos, e anunciarei a exoneração dos parentes dos gestores e secretários municipais” afirmou Temóteo Brito, na época.

Marcos Belitardo, vereador

Um portal local entrou em contato com o vereador, Agnaldo da Saúde, para que o mesmo comentasse um vídeo gravado posteriormente a sessão do dia 10 de julho, pelo vereador, Marcos Belitardo, e falasse o que há por trás do referido requerimento e de toda essa polêmica.

Como se trata de denúncia já analisada pelo Ministério Público Estadual, e até o momento não se constatou nenhuma irregularidade nas nomeações do Executivo, mesmo as de indicação política, até porque acreditamos na competência do Ministério Público, e do seu representante o promotor dr. George Elias; vem agora o vereador, Marcos Belitardo, mais uma vez, usar a tribuna da Câmara para fazer palanque político, para ele e para seu irmão, que todos sabem é pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020!

Porém o vereador, Marcos Belitardo, enquanto faz acusações sem a menor fundamentação, esquece que ele e o irmão foram os maiores beneficiários dos serviços públicos nesse município, em especial no que refere aos serviços da máquina da saúde pública!

O vereador Marcos, é campeão em requerimentos rejeitados pela Casa Legislativa, são mais de 90 em sua totalidade, nunca foi ao Tribunal de Contas dos Municípios averiguar a fonte das denúncias infundadas que apresenta contra a gestão, e contra muitos dos seus pares, ou tão pouco requereu do TCM uma audiência para examina-las!

Ele esquece que foi privilegiado no início do governo, Temóteo Brito, e mamou na teta do Executivo com mais de 15 pessoas empregadas, nomeadas por indicação em cargos comissionados, e agora vem querer mais uma vez macular as lideranças políticas desta Casa Legislativa, com requerimentos e denúncias que não agregam, e tão pouco contribuem o com município!

Eu não deixarei que transformem a Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, em um palanque eleitoral, para eleger quem só mamou nas tetas, e agora vem com discurso hipócrita e demagogo!” reafirmou o vereador, Agnaldo da Saúde.

Assista o vídeo do vereador, Agnaldo da Saúde, gravado na sessão do dia 10 de julho:

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário