Conselho
tutelar

Apoio de vereadores e conduta inadequada motiva denúncia e possível cassação da candidatura de Samuel Rendeiro

01/10/2019 - 17h50Por: Jotta Mendes

É vedado aos candidatos ao Conselho Tutelar a veiculação político partidária. No entanto o candidato às eleições do Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, Samuel Sales Rendeiro, tem desrespeitado essa regra, uma demonstração clara e inequívoca desse desrespeito é o aparecimento de Samuel junto ao vereador Arnaldo Ribeiro Sá, o Arnaldinho, que gravaram juntos um vídeo no final de semana, onde o vereador aparece ao lado de Samuel pedindo expressamente que votem nele.

Confira o vídeo divulgado nas redes sociais:

Numa foto também veiculada nas redes sociais, Samuel aparece junto com Arnaldinho e outros membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Lord, com o dedo apontado pra Samuel, como se dissesse “ele é o cara”, além de ser vedado o fato de está ladeado por um político, outra regra da disputa proíbe a propaganda expressa em local público.

Confira a regra infringida por Samuel Rendeiro:

É vedada a vinculação político-partidária das candidaturas, seja através da indicação, no material de propaganda ou inserções na mídia de legendas de partido políticos, símbolos, slogans, nomes ou fotografias de pessoas que, direta ou indiretamente, denotem tal vinculação.

Ciente das infrações cometidas, Samuel Rendeiro chegou a veicular um áudio abrindo mão de sua candidatura, no entanto, ao tomar conhecimento que já havia denuncias contra ele junto à comissão eleitoral, o mesmo teria apagado o áudio, que já havia sido salvo e enviado a nossa reportagem.

Confira o áudio divulgado por Samuel Rendeiro:

Diante da flagrante infração e do favorecimento do candidato Samuel Rendeiro, os demais concorrentes à vaga do Conselho Tutelar protocolaram na tarde de segunda-feira, 30 de setembro, uma denúncia que pede a impugnação da candidatura do mesmo, bem como que o mesmo seja denunciado ao Ministério Publico Estadual (MPE), por conduta vedada durante o processo eleitoral.

Samuel Sales Rendeiro é filho de Ótávio Luiz de Almeida Rendeiro, que é pastor presidente da Assembleia de Deus de Teixeira de Freitas, diante disso ele não tem medido esforços para usar o peso político do pai, bem como a igreja para lhe favorecer eleitoralmente, e, através do vereador Arnaldinho, está influenciando também no campo do Lord, que recentemente tornou-se independente, mais ainda é influenciado pelo pai de Samuel.

A conduta de Samuel Rendeiro tem promovido um verdadeiro desequilíbrio à disputa pelo Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas, já que os demais membros não podem fazer campanha expressa, nem ao menos imprimir material de campanha.

A eleição para o Conselho Tutelar de Teixeira de Freitas acontece no próximo domingo, 6 de outubro.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário