Política

Carmen Gandarela é empossada como prefeita de Madre de Deus

28/03/2012 - 22h57
A prefeita Carmen Gandarela (PT), foi empossada na manhã desta quarta-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Madre de Deus. A candidata saiu vencedora nas eleições suplementares realizadas no último dia 4 de março. Participaram da cerimônia autoridades, como os deputados federais Josias Gomes e Emiliano José, além dos deputados estaduais, Marcelino Gallo, Luiza Maia, Mário Negromonte Junior e Rosenberg Clinton.
O presidente estadual do PT, Jonas Paulo, também prestigiou a cerimônia de posse da prefeita Carmen Gandarela. Na ocasião, o vice-prefeito Adailton Cosme dos Santos, e o vereador Aurisvaldo Bonfim foram empossados em seus respectivos cargos. O prefeito interino de Madre de Deus, Jefferson Andrade, antecessor de Carmen Gandarela, foi reconduzido ao cargo presidente da Câmara de Vereadores, que estava sendo presidida por Ancelmo Duarte.
Eleita com mais de 65% dos votos em, Carmen Gandarela destacou quais serão as prioridades em sua gestão. “Vamos priorizar saúde, educação e segurança”, afirmou a prefeita. Ela não perde de vista, entretanto, que, em outubro, vai disputar a reeleição, apoiada pela mesma estrutura política. Seu opositor, Janatan Silva (PC do B) obteve 34,36% dos votos válidos nas eleições suplementares. A diferença entre os dois candidatos foi de 3.137 votos. É a primeira vez que um candidato petista assume a gestão municipal em Madre de Deus
Carmen Gandarela atua há mais de 40 anos na área da educação. Professora, ela já foi prefeita em Madre de Deuspor dois mandatos, e pretende dar continuidade ao trabalho de seu antecessor, buscando melhorias para a cidade e o seu povo. Ela é reconhecida na Bahia pelas suas realizaões e inovações. “A continuidade não significa que vamos estagnar Temos o futuro de Madre de Deus em nossas mãos. É isso que juntos vamos construir. Vamos seguir mudando, vamos seguir fazendo da nossa cidade o melhor lugar para se viver do Brasil”, destacou a prefeita eleita.
Foi na gestão da prefeita que aconteceram as principais mudanças em Madre de Deus, principalmente nos setores da educação, saúde e infraestrutura, como a reforma de 800 casas, a construção de quatro postos de saúde e quatro escolas. A prefeita estará no comando de Madre de Deus até o dia 31 de dezembro de 2012.
Informações do tribunadabahia

Deixe seu comentário