Destaque

Edinaldo Rezende e Erlita de Freitas vão dividir votos e apoio da base aliada do prefeito João Bosco

03/07/2014 - 11h35
Erlita de Freitas e Edinaldo Rezende

Os vereadores Edinaldo Rezende e Erlita de Freitas, ambos do PT, vão dividir votos e apoio da base aliada do prefeito João Bosco em Teixeira de Freitas. A confirmação da candidatura dos dois edis aconteceu durante a convenção partidária do PT realizada na sexta-feira, 27 de junho, em Salvador, quando os dois tiveram os nomes homologados como candidatos a deputado estadual.

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira, 1 de julho, os dois vereadores confirmaram que serão candidatos, recebendo até os votos de boa sorte dos demais colegas.

A candidatura da vereadora é uma imposição do prefeito João Bosco (PT), que peitou diversos aliados de campanha em prol da candidatura de Erlita, a vereadora mais votada do município.Edinaldo Rezende

Já a candidatura de Edinaldo Rezende nasce do desejo do próprio vereador, que está em seu segundo mandato no Legislativo Municipal, sendo o único edil reeleito da atual legislatura. Edinaldo antes de ser vereador foi conselheiro tutelar do município, ocupando, inclusive, a presidência do Conselho. Sempre foi ligado aos movimentos sociais da Igreja Católica, possuindo um extenso currículo nesta área.

A candidatura dos dois mostra uma divisão dentro da base aliada do prefeito, ainda mais dentro do próprio PT, que trabalhou desde o início da gestão para que apenas a candidatura de Erlita fosse lançada, porém, encontrou resistência no vereador Edinaldo, que por ser vereador de segundo mandato se mostra mais preparado que Erlita para ser candidato a deputado estadual.

O PT chegou a anunciar que Erlita seria candidata única em todo o Extremo Sul, mas o vereador Edinaldo reivindicou seus direitos e manteve seu nome na disputa com a apoio do deputado federal Amauri Teixeira, acabando tendo seu nome homologado e agora vai medir forças com Erlita para ver qual dos dois conseguirá a maior adesão da base aliada e somar a isso os votos do povo.

Erlita de Freitas além do apoio do prefeito João Bosco, leva em sua bagagem o fato de ter sido a vereadora mais votada de Teixeira de Freitas, mas, não chegou a exercer com afinco seu mandato de vereadora, pois numa tentativa de promover a edil o prefeito João Bosco a nomeou secretária de Habitação.

A passagem de Erlita pela pasta ficou marcada por entregar casas que tinham sido conquistadas na gestão passada e por copiar um plano de habitação de outra cidade, onde sequer se deu ao trabalho de tirar o nome do município original, fato denunciado pelo próprio vereador Edinaldo Rezende, que considerou absurdo até o preço pago pelo plano plagiado.Edinaldo Rezende, Aguinaldo da Saude, Erlita e Ariston

Agora é ver qual dos dois sairão melhor na disputa pelo voto do povo. Dentro da própria Câmara Erlita leva vantagem. Os edis que dão sustentação à administração já confirmaram que vão apoiar a vereadora, entretanto, ninguém põem em xeque a competência de Edinaldo Rezende.

A um texto bíblico que pode muito bem servir de orientação para os dois: “Um reino dividido contra si mesmo será aniquilado”.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário