Política

Pacientes reclamam de atendimento médico em hospital público de Itabela

26/03/2012 - 08h27

ITABELA – Moradores de Itabela reclamam da qualidade no atendimento médico do Hospital Municipal Frei Ricardo. Os pacientes tiveram que esperar por mais de 4 horas por uma consulta médica neste domingo (25) por falta de médico.

O problema no hospital foi acompanhado pela reportagem do site Giro de Notícias. Os pacientes estavam revoltados e reclamavam da falta de respeito com as famílias da cidade.

A dona de casa Thais Gomes, que estava acompanhado sua mãe de 66 anos, que tem problemas de diabetes e complicações intestinais, como diarréia, estava inconformada. Segundo Thais, ela chegou ao hospital por volta das 7h, mas ate às 11h sua mãe não havia sido atendida, por falta de médico.

Pelo menos 20 pacientes estavam na recepção do hospital aguardando para serem atendidos, todos inconformados com a demora no atendimento.

Um pai, Denílson Pereira de Souza, morador do bairro Ubirajara Brito, que estava com seu bebê de 7 meses nos braços, nos contou que chegou ao hospital por volta das 7h30 e não tinha médico. “Eu estou aqui desesperado, meu filho está passando mal, não sei o que fazer. Nem água tem para os pacientes”, reclamou Denílson.

Denílson Pereira de Souza, morador do bairro Ubirajara Brito, que estava com seu bebê de sete meses nos braços: “Eu estou aqui desesperado, meu filho está passando mal, não sei o que fazer. Nem água tem para os pacientes”

A senhora Eliane Santos Souza, que estava com sua filha de um ano e oito meses passando mal e que já havia tentado por duas vezes consultá-la, estava indignada. “A gente tem que ficar aqui de pé horas sem termos a certeza de que vamos ser atendidos, isso é revoltante”, disse Eliane.

A senhora Eliane Santos Souza, que estava com sua filha de um ano e oito meses passando mal: “A gente tem que ficar aqui de pé horas sem termos a certeza de que vamos ser atendidos, isso é revoltante”

O jovem Ueriston Viana Gomes chegou acidentado ao hospital às 7h, e só foi atendido 40 minutos após. Ele estava na maca tomando soro. Segundo um parente, o médico só veio ver o paciente quando a reportagem esteve no local.

Ueriston Viana Gomes chegou acidentado ao hospital às 7h. Segundo um parente, o médico só veio ver o paciente quando a reportagem esteve no local

Nos últimos dias a reportagem do site Giro de Notícias recebeu várias reclamações sobre o hospital e postos de saúde, sempre com os mesmos problemas, a falta de médico.

Por volta das 11h18 encontramos com o médico Dr. Danilo Moura, que veio suprir o plantão do médico Dr. Fernando, que segundo a um paciente, não veio por que está com o salário em atraso.

A direção do hospital não foi encontrada para nos informar o porquê da falta de médico, por mais de 4 horas, neste domingo no Hospital Frei Ricardo.

Por: J. Alencar/girodenoticias


Deixe seu comentário