Influenza

Prefeitura de Medeiros Neto realiza capacitação de técnicos para a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2024

22/03/2024 - 20h50

Técnicos que atuam na Atenção Primária em Saúde em Medeiros Neto participaram do curso de capacitação para da Campanha de Vacinação Contra Influenza nesta quarta-feira (20).

Durante o encontro, a coordenação de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica repassaram todas as orientações do calendário vacinal, as estratégias da campanha com ênfase na população prioritária e o período de imunização.

De acordo com a secretária de Saúde, Junia Garcia, a intenção é que todos os trabalhadores da rede municipal de saúde entendam as estratégias da campanha.

Dessa vez, não será dividido por etapas, porém é necessário que o paciente entre em contato com os a agentes de saúde e unidade de saúde para agendamento prévio. O Dia D da campanha será em 13 de abril.

Público-alvo

O Ministério da Saúde preconiza ainda que a campanha de vacinação imunize profissionais da saúde, do sistema prisional, população privada de liberdade, professores, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, crianças com idades entre seis meses e menores de 6 anos ou seja 5 anos, 11 meses e 29 dias, indígenas e pessoas com doenças crônicas.


Deixe seu comentário