Destaque

Greve atinge quase 100% das agências bancárias no extremo sul

24/09/2013 - 10h06
bb bprado

A greve dos bancários está ganhando força no extremo sul baiano, de acordo com o sindicato que representa a categoria na região.  Nesta segunda-feira (23), quinto dia de paralisação, o atendimento direto ao público foi suspenso em mais oito agências em cinco localidades do extremo sul – Alcobaça (Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal), Caravelas (Banco do Brasil), Ibirapuã (Banco do Brasil), Prado (Banco do Brasil e Bradesco) e Posto da Mata/Nova Viçosa (Banco do Brasil).

De acordo com balanço do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários), já são 56 estabelecimentos bancários fechados, o que significa 91% do total. Os dados apontam ainda que 97% dos bancários da região aderiram à greve até o momento.

Novas agências paradas.

Acompanhado do diretor Sidney Marcos (Marcão da CUT), o coordenador geral do Sindibancários, Carlos Eduardo Coimbra, visitou nesta segunda as agências em Alcobaça, Caravelas e Prado, a fim de organizar a adesão à greve. Nesta terça (24), dirigentes do Sindicato vão estar em outras cidades para ampliar a mobilização.

Em contato com o Comando Nacional dos Bancários, Coimbra foi informado de que a greve continuará, pelo menos até o final desta semana, tendo em vista que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não despertou interesse em negociar com os grevistas, que reivindicam, entre outros pontos, 11,93% de reposição salarial.  Por sua vez, a Fenaban ofereceu reajuste de 6,1%.

O dirigente informou que a Contraf-CUT orientou pela realização de passeatas para quarta-feira (25), mobilizando bancários de todo o país. No extremo sul baiano, poderão acontecer atividades em Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. “Vamos dialogar com os companheiros de outras categorias para vermos a possibilidade de realizarmos atividades conjuntas”, ressalta Carlos Eduardo Coimbra.

Fonte: Sindibancários Extremo Sul-CUT


Deixe seu comentário