Geral

Papagaio é resgatado após sofrer ataque de usuários de crack

27/05/2013 - 23h55

A Secretaria municipal de Ordem Pública fez um resgate em uma praça do bairro de São Francisco, em Niterói, e agora precisa encaminhar a “vítima” de volta ao lar. Trata-se de um papagaio que, na última sexta-feira, foi atacado a pedradas por jovens sob efeito de crack. O animal se refugiou em uma árvore e foi encontrado pelos agentes da secretaria, que passavam pelo local.

– Nossa maior preocupação é entregar o animal ao dono. Pela aparência, ele é domesticado. Pode ser uma pessoa de idade ou uma criança que o está procurando – diz o secretário de Ordem Pública de Niterói, Marcus Jardim. – Mas só vamos entregar se for comprovado que a pessoa é mesmo a dona do animal. Pode ser por foto, pode ser por relato, mas teremos este cuidado. Nossos agentes impediram que ele fosse maltratado – garantiu.

Os agentes da secretaria encontraram o animal no início da noite de sexta-feira e, devido ao horário, não conseguiram enviá-lo a nenhuma instituição que cuida de animais. A tarefa, então, ficou com um dos agentes, que levou o bicho para casa e o alimentou com frutas e sementes durante todo o fim de semana. De volta à secretaria, o animal passou o dia de ombro em ombro, e foi batizado de RAS (Regime Adicional de Serviço, espécie de hora extra executada por policiais militares).

O proprietário do papagaio deve entrar em contato com a secretaria pelo telefone 2621-0567.

Fonte: G1


Deixe seu comentário