Destaque

Acusado de tráfico, Galego morre em confronto com o PETO no distrito de Cumuruxatiba

12/04/2019 - 11h29

Policiais da 88ª CIPM receberam informações no início da manhã desta quinta-feira, 11 de abril, que havia pessoas armadas, e que estavam traficando em uma localidade conhecida como, Morro da Fumaça, no distrito de Cumuruxatiba, no município do Prado. Ainda na denúncia, indicava que o chefe seria uma pessoa de prenome, Galego, e que seria o mesmo que estava comandando o tráfico naquela região.

Uma guarnição do PETO foi deslocada para averiguar a denúncia, e ao chegarem na localidade, perceberam a movimentação de alguns suspeitos, que em seguida, começaram atirar contra a guarnição.

Os militares revidaram à injusta agressão, e após a troca de tiros, os policiais encontraram um dos suspeitos, caído ao chão, com uma arma tipo revólver, ao seu lado.

Os PMs prestaram socorro, mas, o acusado não resistiu e veio a óbito, sendo constatado a morte em uma unidade de saúde do Prado.

No local, foram encontrados:

  • 1 revólver marca Taurus, de calibre .38, com numeração suprimida;

  • 6 cartuchos, sendo que 3 estavam deflagrados, 2 picotadas e 1 intacto;

  • 19 pinos de substância tipo cocaína;

  • 8 porções de maconha;

  • aproximadamente 150g de uma substância utilizada na mistura de cocaína.

Todo o material foi conduzido para Delegacia de Polícia de Prado, e apresentado para o delegado titular, Kléber Gonçalves, que registrou a ocorrência da morte por oposição à intervenção de agente público (policiais militares), bem como a lavratura dos materiais apresentados.

O delegado solicitou a remoção do corpo ao IML de Itamaraju, onde passará por necropsia, e aguardará a identificação por parte de familiares, já que o criminoso não possuía documentação.


Por Cloves Neto/Liberdade News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário