Troca
de tiros

Bandido morre em confronto com o PETO após roubar carro; comparsas foram presos

06/12/2019 - 13h44Por: Edvaldo Alves/Liberdade News

Willian da Silva Santos

Na noite desta quinta-feira, 5 de dezembro, um casal foi assaltado em Teixeira de Teixeira por 2 bandidos armados, sendo um adolescente de 17 anos e um maior, identificado como sendo Willian da Silva Santos, 20 anos, ambos moradores de Porto Seguro.

Segundo informações, o casal estava em um veículo GM/Ônix, placa policial OUS 7046, quando foi rendido pelos bandidos e levados até próximo à Prainha, e deixado lá. Os bandidos levaram o carro e os pertences das vítimas, que foram para a delegacia e registram a ocorrência.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e deslocou várias viaturas, que saíram em diligência. Em posse das características dos bandidos, modelo e placa do veículo roubado, uma guarnição da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema) estava indo sentido ao distrito de Posto da Mata, quando recebeu informações do roubo.

A guarnição percebeu que ia um veículo fazendo zigue-zague na pista e notou que era o carro das vítimas. Os bandidos avistaram a viatura e jogaram o carro em um matagal, fugindo a pé. A Caema pediu apoio, e chegaram várias guarnições de Posto da Mata e Teixeira.

Na ação, os militares apreenderam o adolescente, o qual falou aos policiais onde era o ponto de apoio deles.

A PM informou à guarnição da Caema onde os bandidos iam se encontrar e os militares se dirigiram para um posto de gasolina, em Itabatã (ponto de encontro). As outras guarnições ficaram no mato tentando prender o outro assaltante.

Uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) avistou o bandido, quando foi recebida a bala. Houve troca de tiros e o assaltante Willian, foi baleado. O criminoso foi socorrido, mas, acabou morrendo.

Segundo o menor, eles chegaram de Porto Seguro na quarta-feira, 4. A Caema seguiu com a diligência até o posto de gasolina e prendeu Fabrício da Silva Alcântara, 28, que, é morador do bairro Teixeirinha, em Teixeira.

Fabrício da Silva Alcântara

De acordo com o Fabrício, ele trabalha prestando serviços para empresas de internet. Com o criminoso foi apreendido um veículo Gol, placa policial JSS 2579, com uma escada no teto. Em entrevista à nossa reportagem, o Fabricio disse que não tinha nada a ver com o roubo e que ia ganhar R$ 500 para ver se a Polícia Rodoviária (PR) estava na pista para que os bandidos pudessem passar com o carro roubado.

Ainda segundo o mesmo, ele tem uma passagem na polícia, em Eunápolis, por crime de tráfico de drogas, e ficou 11 meses preso. O Fabrício disse também que é primo do adolescente.

Com o menor, os militares apreenderam o carro da vítima. Com o Willian que morreu no confronto, os policiais do PETO apreenderam um revólver calibre .38 e 12 munições sendo 5 deflagradas e 7 intactas.

O adolescente, o Fabricio e todo material apreendido foi apresentado ao delegado de plantão Charlton Fraga, que após a oitiva, flagranteou o homem por roubo qualificado, art. 157 e ele segue preso à disposição da Justiça.

Para o menor, foi lavrado um auto de apreensão, por crime análogo ao roubo qualificado, devendo ele ser apresentado ao Ministério Público (MP) para as devidas providências.

O corpo de Wilian foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde passará por necropsia, e posteriormente será entregue à família para velório e sepultamento.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário