Destaque

Polícia Civil conclui investigações de homicídio cruel ocorrido na Zona Rural e decreta Prisão Preventiva dos acusados

17/10/2017 - 16h12

A 8ª COORPIN sob a orientação da coordenadora regional Valéria Chaves, a equipe da Polícia Civil através do delegado titular Manoel Andreetta, concluíram as investigações do homicídio de Alessandro dos Santos Dias ocorrido por volta das 14h do dia 06/08, em uma plantação de eucaliptos no pasto da Fazenda de Luiz Caolho, próximo ao bairro Ulisses Guimarães, na Zona Rural de Teixeira de Freitas.

O corpo da vítima foi encontrado pela Polícia Civil em uma estrada vicinal, mostrando sinais de violência, com aproximadamente 5 perfurações de arma branca, tipo faca, além de duas lesões contundentes na cabeça, provocadas por um pedaço de madeira de eucalipto; os instrumentos do crime, a faca e o pedaço de madeira, foram encontrados junto ao corpo da vítima, sendo recolhidos pelo DPT durante o levantamento cadavérico.

Com o desdobramento das investigações, a equipe da PC passou a saber que os autores do crime foram identificados como sendo Jabson Silva Batista vulgo “Jabinha“, Vagner de Jesus Oliveira vulgo “Vaguinho” e o menor infrator E.L.P..

A vítima Alessandro era usuário de drogas e devia entorpecentes para o Jabinha autor do crime e chefe de um grupo de traficantes de drogas atuantes nos bairros: Ulisses Guimarães, Estância Biquíni, Uldurico Pinto e Jardim Liberdade.

Na noite anterior ao crime, o traficante Jabinha estava no ‘Trailer do Baixinho’ juntamente com seus comparsas Vaguinho e o adolescente E.L.P. consumindo bebidas alcoólicas, quando a vítima que também estava frequentando o local, o abordou pedindo para que o mesmo lhe vendesse drogas, dizendo que pagaria pela mesma em dinheiro, à vista.

   Nesse momento, iniciou-se uma discussão entre Jabson e Alessandro – já que ele queria receber a dívida de drogas anteriores, existente entre ambos – dizendo que se a vítima “tinha dinheiro para comprar drogas, tinha dinheiro para pagar sua dívida“, com isso, o traficante e a vítima chegaram as vias de fato, e a luta corporal.

Jabinha auxiliado pelos seus comparsas, conseguiram imobilizar a vítima, amarrando seus pés e suas mãos, colocaram a vítima dentro de um veículo não identificado, e o levaram para a plantação de eucaliptos, na Fazenda de Luiz Caolho nas proximidades da comunidade José Felipe, onde executaram Alessandro a pauladas e facadas, crime praticado com requintes de crueldade e tortura, para dar exemplo e causar temor aos demais moradores do bairro.

O procedimento encontra-se em fase de saneamento e conclusão, sendo encaminhado para os delegados adjuntos, atuantes na 8ª COORPIN, que ficaram responsáveis por promoverem a representação pela Prisão Preventiva dos autores maiores de idade e, pela medida de Internação Provisória do adolescente envolvido, para a posterior conclusão do feito através da elaboração do competente relatório final.


Edição Bell Kojima


Entenda o caso:



Deixe seu comentário