Reconhecimento
facial

Reconhecimento facial descobre foragido em jogo da Copa América

24/06/2019 - 10h22Por: Ascom/Bell Kojima

Wellington da Cruz Santos, foragido por homicídio

O sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) flagrou, na tarde deste domingo, 23 de junho, durante jogo da Copa América (Paraguai x Colômbia), no entorno da Arena Fonte Nova, um foragido da Justiça.

Wellington da Cruz Santos, 31 anos, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.

O criminoso passou pelo Portal de Abordagem localizado próximo da Ladeira do Pepino, quando equipes da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) e da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stlecom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP) receberam o alerta do sistema. De imediato uma patrulha da PM foi acionada e, Wellington, abordado, em seguida conduzido.

Na Base Avançada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), através de técnicas para identificação humana, peritos constataram que se tratava do foragido por homicídio na região de Feira de Santana. Equipes da Polícia Civil registraram o flagrante e conduziram, Wellington, para Polinter, na Piedade.

“Mais uma demonstração de eficiência da polícia baiana. Evitamos que este criminoso voltasse agir ilegalmente“, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário