Dia do soldado

Tenente é morto a tiros por colega; vítima deixa 5 filhos em Medeiros Neto

27/08/2019 - 11h20Por: Neuza Brizola/Bahia Extremosul

Marcos Rogério Aires Manduca, vítima

O 2º tenente da Polícia Militar (PM), Marcos Rogério Aires Manduca, 45 anos, foi morto na noite deste domingo, 25 de agosto, durante comemoração ao Dia do Soldado, no Clube de Cabos e Soldados, de Porto Nacional.

O Manduca foi morto após discussão com um colega da farda, o sargento, Josino de Santana e Silva. Ele foi alvejado com 2 tiros, posteriormente socorrido para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos.

Josino de Santana e Silva, acusado

Marcos Rogério ingressou na PM em 1998 como aluno soldado. Foi promovido em 2004 a cabo, em 2011 a 1º sargento, em 2015 a subtenente e em 2019, após realização do Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA), a 2º tenente. Atualmente estava lotado no 5º Batalhão, em Porto Nacional.

O tenente era casado com a também militar, a subtenente, Izabel Alves da Silva Aires Manduca, e deixa 7 filhos, 5 do primeiro casamento com uma mulher de Medeiros Neto. O tenente era ex-concunhado do secretário de Saúde de Medeiros Neto, dr. Alex Serapião.

Josino de Santana foi encaminhado ao 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O corpo do tenente Marcos Rogério Manduca, foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 26.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário