Destaque

Dor e emoção no sepultamento de Pedrinho

15/04/2016 - 09h49

Enterro de Pedrinho (1)

O velório e sepultamento do Pedro Ângelo Cabral Garuzzi, o “Pedrinho” de 6 anos, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (14), no Reviver Cemitério Parque em Teixeira de Freitas.

Muita dor e emoção tomou conta dos que compareceram para prestar as últimas homenagens ao garotinho. Desde que iniciou a campanha para doação de medula óssea, Pedrinho ficou bastante conhecido e seu carisma o tornou querido e muito amado em todo o Brasil.

Pedro Garuzzi (1)

Pedrinho sofria de leucemia desde 2013, seus pais que são de Teixeira de Freitas, precisaram mudar para Vitória no Espírito Santo para dar ao filho uma condição melhor de tratamento.

Logo nos primeiros dias, ele precisou ser internado, e sua família passou 8 meses morando no hospital para acompanhar de perto o tratamento de Pedro.


Segundo o pai da criança, Tarciso Garuzzi, tudo teve início quando o Pedrinho começou a ficar doente com frequência e tinha pequenas manchas roxas no corpo.

A família procurou a equipe de médicos de Teixeira de Freitas, mas não recebeu o diagnóstico preciso, foi então que decidiram o leva-lo para Vitória, e no mesmo dia o garoto foi diagnosticado com leucemia.

Enterro de Pedrinho (3)

Durante o tratamento, a médica responsável pelo caso, afirmou que a única saída seria um transplante de medula óssea. Foi então que os pais iniciaram uma campanha em redes sociais, a notícia se espalhou por todo canto, e o que cativou os seguidores a acompanhar e compartilhar informações foi o fato da família não se preocupar apenas com seu filho, mas com todas as crianças que necessitam do transplante.

Na última terça-feira (12), Pedrinho teve uma piora, e foi descoberto que a criança estaria também com meningite, seguida de convulsões.

Enterro de Pedrinho (2)

Na manhã seguinte ele precisou ser entubado, e nesta quinta-feira (15), não resistiu e morreu na unidade hospitalar.


Siara Oliveira/SBN


Saiba mais:


Deixe seu comentário